Pesquisar
Pesquisar

Bruno Sanches

Professor e Diretor artístico pedagógico

Vencedor do 5º Prêmio MIMO Instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP.

Bruno Sanches foi listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site “Melhores da Música Brasileira”.

Sobre

Vencedor do 5º Prêmio MIMO Instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP, Bruno Sanches foi listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site “Melhores da Música Brasileira”. É cantor, violeiro, compositor e professor. Tem circulado em espaços musicais de grande relevância no Brasil, bem como levou a viola a festivais da Argentina, Paraguai e Portugal. Foi professor de viola no 42º e 43º CIVEBRA (Curso Internacional de Verão de Brasília). Ministrou curso para a Academia Virtual Arte de Toda Gente, plataforma que é resultado de parceria entre a UFRJ e a Funarte. Foi professor da Escola Municipal de Artes de Presidente Prudente de 2013 a 2019. Em 2020 lançou os cursos online Por Dentro da Viola e Afinando a Técnica. É mestre em Etnomusicologia e Bacharel em Música pela USP, sob orientação de Ivan Vilela.

Possui três álbuns autorais lançados: Caipira Urbano, com Ser Tão Trio (2015); Do Barroco às Barrancas do Rio (2019) e Minha Voz (2023). Além desses, vale mencionar a participação no álbum Viola Paulista, do Selo SESC e na faixa Passarim, do álbum Canções para Vozes Roucas, do Duo Aduar. 

Em 2019 dirigiu a Camerata de Cordas Brasileiras, em Presidente Prudente; fez a direção musical do espetáculo Tributo ao Mestre Zé Mira, em São José dos Campos; compôs a banca examinadora que escolheu o professor de viola brasileira do Conservatório de Tatuí; e concluiu seu Mestrado em Etnomusicologia pela USP.

Em 2016 trabalhou como professor substituto de viola brasileira na USP; foi diretor musical assistente da Orquestra de Violas de São José dos Campos, dirigida por Ivan Vilela; Foi professor do curso de Bacharelado em Música da FAVCOLESP; fez a direção da trilha sonora da Exposição Resiliência, elaborados pelo Museu da Pessoa, em exposição no Musée de La Civilisation, no Canadá; desenvolveu o Complemento didático de viola caipira do Projeto Guri – AAPG; e produziu documentários sobre a Recomenda das Almas. 

Em 2012 atuou como professor de Viola Caipira do Ponto de Cultura Meninos da Porteira e produziu documentário sobre os Fandangos Caipiras.

Cursos

A Mão Direita e os Ritmos com Bruno Sanches

  • Ritmos na viola
  • Movimentação de mão direita
  • Ritmos tocados na viola
1h
0
0

Afinando a Técnica com Bruno Sanches

  • Postura e técnicas de mão direita e esquerda
  • Movimentação de mãos ao tocar viola
  • Tocar com mais leveza e fluência
12h
0
6
plugins premium WordPress